ABRISUD, O ESPECIALISTA EUROPEU EM RESGUARDOS

dirigeants abrisud

• 6 fábricas
• 16 agências em Europa
• 300 pessoas


A Abrisud viu a luz pela primeira vez em 1996. A ideia é simples e a aposta audaz: fazer do resguardo um produto técnico, inovador e ao alcance de todos.
Guiado por uma política entusiasta de qualidade, inovação permanente, proximidade e investimento, a Abrisud posicionou-se rapidamente como a empresa mais sólida do mercado.

Em 2005, Jean-Pierre Charpentier e François-Xavier retomaram a empresa, e atualmente mais de 300 pessoas trabalham no seio da Abrisud.
Quer na nossa sede, nos nossos pontos de fabrico ou nas nossas agências comerciais, o conjunto de salários vê-se animado por um afã constante pela qualidade.

Desde 1999, a Abrisud continua a desenvolver-se fora do hexágono (França) para estar presente atualmente em 11 países europeus.
O crescimento da Abrisud está estreitamente ligado à sua capacidade de inovação. O seu investimento em I&D traduz-se nas inúmeras patentes que possui (INPI) tendo recebido reconhecimentos por muitas delas.

François-Xavier Desgrippes e Jean-Michel Chapuy dirigem a empresa desde 2011, respetivamente na qualidade de Presidente Diretor-geral e Diretor-geral.


¹As patentes estão registadas em França e em processo de registo segundo o Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT) na Europa.

 

ALGUNS DADOS IMPORTANTES PARA A ABRISUD:

2012

Selo do «Observeur du Design» para o Easy Vis de Abrisud.

2011

Galardoado pelo Observeur du Design 2011

2010

Galardoado com o prémio para a estratégia empresarial, no ponto «estratégia regional», recebido a 30 de março no Instituto de Administração de Empresas de Pau Bayonne.

2009

Golden Wave: Empresa francesa distinguida na Alemanha pelos seus esforços de inovação técnica e por qualidade provada da gama. 

 

 

 

2005

Prémio da Gazela. Empresa distinguida por ser uma das 2000 empresas com maior rendimento em 2003 e 2004. Prémio Veuve Cliquot

2004

Prémio de l’Entrepreneur

Grande prémio dos líderes franceses do rendimento
 

 

 

2003

Prémio da Indústria do Sudoeste

Concedido por l’Usine Nouvelle com o título de «Champions cachés de la performance»

2002

Troféu INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual de França) da Inovação